terça-feira, 10 de novembro de 2009

Aborto Ilegal



Trabalho apresentado por:
Amanda Aparecida n° 44
Cristina Rafaella n° 05
Gabriela Geoffroy n°13
Luana Resende n°25
Lucas Antonio n°26
Turma: 1°C


O Brasil registra,anualmente,cerca de um milhão de abortos ilegais.Esse dado alarmente foi divulgado pelo Centro Feminista de Estudo Assensoria (CFemea).O tema sobre a descriminação do aborto é de fato bastante polêmico,mas necessita ser discutido por toda a sociedade,sem qualquer sombra de dúvidas.Apesar de complexo,esse assunto também precisa ser entendido,com uma questão de saúde pública.
Para que se tenha ideia da gravidez deste problema,os estudos apontaram,ainda que o número de internações de mulheres com complicações decorrentes do aborto ilegal atinge a soma de 250 mil ao ano.
Esse número é resultado do impacto da ilegalidade,a maioria das mulheres,temendo represálias ao seu ato,oculta a realidade quando procura os serviços de saúde.Pode até ser que a descrição do aborto esteja sendo confudida com controle da natalildade,ou mesmo com uma obrigatoriedade,por falta de melhores informações.
O que na verdade nos preocup,e que já vem acontecendo há tempos:aborto ilegais realizados em clínicas sem a menos condição de higiene,assim como vários outros recursos;às vezes em porões e casebre,e de variadas formas,com agravante de ferimento fetal e materno.
Sem querer desmerecer a causa se ninguém e com considerando que no,no espaço democrático,muitas coisas podem e devem ser discutidas,de vez em quando observamos questões de menores ou quase nenhum impacto sendo priorizadas sobre outras de vital importancia;
ABAIXO O ABORTO ILEGAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário